Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Ex-Vereadores

Pedro Aujor Furtado Pereira

  • Nome Completo : Pedro Aujor Furtado Pereira
  • Partido Atual: ARENA

Biografia do Vereador

Sua vida política foi desenvolvida em São José do Cerrito e Correia Pinto. Mas Pedro Aujor Furtado Pereira começou por São José do Cerrito, sua terra natal.

 

Nascido em 14 de julho de 1932 e falecido em 7 de maio de 2006, teve quatro filhos, cinco netos e um bisneto. Filho de Pedro Carvalho Pereira e Jardelina Furtado Pereira, Pedro dedicou-se não só a carreira política, mas também a medicina.

 

Em 15 de novembro de 1966 concorreu, pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA), a vereador. Foi eleito com 385 votos. Nessa legislatura presidiu a Câmara em 1969. Depois, em 30 de novembro de 1969, concorreu a reeleição e sua votação foi maior ainda. Elegeu-se com 634 votos. Nessa legislatura presidiu a Casa do Povo entre 1971 e 1972. Na primeira eleição foi o mais votado, na segunda vez, foi o segundo a receber a maior aceitação do eleitorado.

 

A partir daí fez carreira política também em Correia Pinto. Participou da emancipação do município e chegou a concorrer a prefeito de Correia Pinto. Já filiado ao PMDB, Pedro fez parte do diretório. Foi Secretário Municipal de Saúde e membro do Conselho Municipal de Saúde de Correia Pinto, onde fixou residência. Acabou recebendo o título de Cidadão do Município e, em São José do Cerrito o de Honra ao Mérito.

 

Como legislador, preocupou-se com a formação de maior e melhor infra-estrutura educacional, rodoviária e sanitária. Pedro Aujor, em se tratando de medicina, iniciou sua carreira de auxiliar de enfermagem no Batalhão Ferroviário, atual 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), sediado em Lages. Formou-se como Farmacêutico Prático.

 

Casado com Leonora Medeiros Pereira foi pai de Edson Luiz, Mara Regina, Edna Aparecida e Medson Tadeu (in memorian). Teve os netos Heidy Danúbia, Aline, Mateus Moratelli, Gabriel e Julia, e um bisneto: Luidi Felipe Pereira Lourenço.

1970 - 1972
  • Coligação: ARENA - Aliança Renovadora Nacional
  • Nº Votos: 634
1967 - 1969
  • Coligação: ARENA - Aliança Renovadora Nacional
  • Nº Votos: 385