Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Ex-Vereadores

Ivo de Aquino Correa

  • Nome Completo : Ivo de Aquino Correa
  • Partido Atual: PDS

Biografia do Vereador

Uma pessoa humana, sempre disposta a auxiliar quem quer que fosse. Assim descrevem Ivo de Aquino Correa, uma das lideranças políticas de São José do Cerrito, nascido em 14 de maio de 1944 e falecido em 18 de março de 1989.

 

Ivo era filho de Saturnino Luiz Correa e Inocência Mocelin.

 

Casado com Salvelina Montibeller Correa foi pai de Madalena, Elisa e Mariza; as três são casadas e deram a ele seis netos.

 

Vindo de uma família de 16 irmãos (quatro são falecidos), Ivo de Aquino Correa fez o 1º Grau (Ensino Fundamental) na então Escola Isolada São Sebastião da Barra, na localidade de mesmo nome, em São José do Cerrito.

 

Agricultor de profissão fez carreira também na política. Em 15 de novembro de 1982, concorreu, pelo PDS, a vereador. Elegeu-se com 291 votos. Foi vice-presidente da Câmara de Vereadores em 1983 e 1984. Já em 1985 ·e 1986 ocupou a Presidência da Casa do Povo de São José do Cerrito. Depois, em 1987 e 1988 exerceu a função de 2º Secretário da Câmara Municipal.

 

Sua participação na vida social da comunidade e a liderança comunitária que exercia o levou a estrear na vida pública. Uma de suas lutas estava voltada a saúde. Além 'disso, a educação, melhoria das rodovias e eletrificação rural eram preocupações de Ivo. Por isso, sempre buscou junto aos poderes públicos meios de suprir as carências das comunidades. Outra de suas maiores lutas foi pela pavimentação da BR 282, hoje uma realidade.

Descrita como uma pessoa humana, sempre disposta a ajudar no que fosse necessário, Ivo de Aquino Correa auxiliava amigos e familiares a resolverem problemas esquecendo-se, muitas vezes, de sua própria vida.

 

Tendo estado sempre a disposição do povo, atuou em favor das causas dos agricultores e esteve a frente de grupos de produtores; presidiu comissões da Capela da Comunidade de São Sebastião da Barra e, enquanto viveu, não deixou de auxiliar, dentro de suas possibilidades, as comunidades do interior de São José do Cerrito.

1983 - 1988
  • Coligação: PDS
  • Nº Votos: 291