Sessão Especial sobre a Segurança Pública aprova encaminhamentos

Publicado em 05/03/2018 às 19:37 - Atualizado em 05/03/2018 às 19:40

Segurança Pública Baixar Imagem

SESSÃO ESPECIAL SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA APROVA ENCAMINHAMENTOS

Aos dois dias do mês de março 2018, às 19:00 horas no Plenário da Câmara de Vereadores com a participação de autoridades, convidados e comunidade, realizou-se Sessão Especial onde foi abordado o tema: SEGURANÇA PÚBLICA no Município de São José do Cerrito. Deu-se a abertura da Sessão pelo Presidente da Câmara Municipal Vereador Allier Melo que explicou como seria os encaminhamentos da sessão. Como previamente estabelecido, deu-se a palavra a Presidente do Câmara de Diretores Lojistas – CDL Senhora Eva Raithz para seu pronunciamento; seguindo-se pelo Secretário da A.D.R. Lages - Sr. João Alberto Duarte; do Prefeito do município Sr. Arno Marian e o Vice Moacir Ortiz; e a Exposição do tema pelo Comandante do 6°. BPM Cel. Alfredo Nogueira. Passou-se para as manifestações onde as entidades e a comunidade, usando da palavra o ex-presidente da CBTG/MTG e coordenador da 1°. Região Tradicionalista Joarez Esmério; Sr. Ciro Rech; Sr. Lamartine; o Presidente da Credicaru Carlinhos Ramos; o Presidente do Sindicato Rural Zito Bitencourt; Vereador Serrote; Prof. Jonas Rosa, e outros onde fizeram um relato dos acontecidos, reclamações e pedidos de providencias. Após as respostas e orientações, foi aprovado os seguintes encaminhamentos:

I. Confirmada pelo Prefeito a INSTALAÇÃO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA para a primeira quinzena do mês de março de 2018.

II. Estudos para Ampliação do monitoramento com INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA no Bairro Bela Vista - Boa Parada - e em frente ao Cartório/Igreja Assembleia de Deus.

III. Patrulhamento Rural - Parceria (com aumento das Rondas pela Polícia Militar) principalmente no período noturno.

IV. Ampliação da REDE DE VIZINHOS no interior.

V. Aumento do Efetivo da Polícia Civil (trabalho de Investigação).

VI. Aproveitamento de Policiais Militares aposentados através do CETISP.

VII. INSTALAÇÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA "CONSEG".

A sessão foi encerrada às 21 :00 horas do dia 02 de março de 2018.

Vereador Allier Melo – Presidente