Audiência referente Segurança Pública

Publicado em 26/04/2016 às 16:15 - Atualizado em 26/04/2016 às 16:16

Audiência Segurança Pública Baixar Imagem

No dia 15 de abril de 2016, nas dependências do Centro de Eventos Terezinha C. Agostini, a Câmara Municipal realizou Audiência Pública referente Segurança Pública, a fim de clamar apoio para o problema da SEGURANÇA PÚBLICA, que de maneira preocupante vem arrolando nosso Município.  O Senhor Presidente estendeu seus cumprimentos as autoridades e público presente, e após formação da Mesa Diretora, foram convidados para compor a Mesa, os demais Vereadores, o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Leibnitz Martinez Hipolito. Comandante do Destacamento da Polícia Militar Alcione Donizete Mota. Responsável pela Delegacia local Marcos Reis, demais autoridades que se faziam presente. O Senhor Presidente passou a palavra aos Senhores Vereadores, os quais usaram da mesma para fazer suas aclamações. Após cedeu espaço para o uso da palavra ao Prefeito Municipal Senhor Arno Tadeu Marian, após abriu espaço para os demais, no qual se manifestaram o Presidente do Sindicato Rural Zito Rogério Bitencourt, Presidente do Sindicato Rural do Município de Curitibanos Marcos Cruz, Representante da FAESC e Sindicato Rural de Lages, Capão Alto e Campo Belo do Sul Estélio Camargo. Amauri Germiniani Bitencourt Presidente da Associação dos Produtores Rurais, Vice-Prefeito Municipal Moacir Ortiz, Representante do CDL Marcelo Muniz, Presidente do CREDICARÚ Carlos José Ramos, após foi aberto espaço para a Comunidade fazer suas manifestações. O Senhor Presidente passou a palavra para o Representante da Delegacia local Marcos Reis, fazendo relato dos Boletins de Ocorrências e como ocorre as investigações, e a preocupação com a Lei do Silêncio, fazem denúncias, mas se calam, bem como no atraso nas denúncias. Usou da palavra o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Leibnitz Martinez Hipolito, incentivando para que se forme no Município o Conselho de Segurança e aclamando a Comunidade que façam denúncias. Usou da palavra o Comandante do Destacamento da Polícia Militar Alcione Donizete Mota discorrendo referente aos roubos de gado no Município e da dificuldade sem o controle com a colocação dos brincos. Após o Senhor Presidente cedeu espaço para uso da palavra aos Vereadores da Câmara Municipal, após fazerem o uso da palavra o Senhor Presidente deixou a Tribuna livre para manifestação do Público presente, depois de feitas as indagações aos representantes dos Órgãos Competentes, o Senhor Presidente deu por encerrada a Audiência Pública.